terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sugestão de Material Didático - Mackenzie


Durante meu período de férias tive a alegria de entrar em contato com o material didático utilizado pelo Sistema Mackenzie de Ensino. Eu participava de um congresso quando um de meus colegas me chamou a atenção para o estande da Mackenzie, que apresentava seu material didático. De fato, eu já havia ouvido falar do Sistema Mackenzie, mas, o que não sabia, era que, recentemente, seus materiais didáticos estavam sendo disponibilizados para compra.
Após algumas “folhadas”, imediatamente identifiquei o grande potencial daquele material para o ensino em casa. Não tardei em questionar o representante do Mackenzie sobre a possibilidade de utilizar aqueles livros em uma situação de homeschooling. Obviamente, demorou um pouco para aquele senhor entender do que eu estava falando, mas, após algumas explicações, o mesmo me garantiu que o material era plenamente utilizável para a educação domiciliar, uma vez que foi pensado para abranger todo o conteúdo programático requerido pelo MEC.
Insisti em questionar se o currículo utilizado realmente estava de acordo com o que o Ministério da Educação exige, e foi-me garantido que o material, não somente está de acordo com o mínimo exigido pelo MEC, como possui o aval do mesmo para ser utilizado em escolas de qualquer região do país.
Dessa forma, deixo a todos vocês essa sugestão de material didático. Se quiser conferir a qualidade do material, clique aqui.
Antes de encerrar, gostaria de oferecer duas informações sobre o material que, apesar de não serem problemas (ao meu ver, pelo menos), podem fazer alguma diferença para você que está interessado em adquirir os livros didáticos:


  1. O Mackenzie não fornece esse material diretamente para pessoas físicas. Como o foco deles é oferecer seus produtos a outras escolas que desejem utilizar seu sistema, não há como você comprar o material diretamente deles. O que fazer então? Questionei o representante sobre isso e ele me informou que o que se faz necessário é haver um entidade com CNPJ que possa realizar a compra. No caso, poderia ser uma associação, uma igreja, uma loja ou qualquer outra organização.
  2. O Instituto Mackenzie é de confissão presbiteriana, ou seja, seu material possui um foco essencialmente cristão. O material apresenta, durante a exposição do conteúdo, princípios e valores relacionados à fé cristã.


Caso você tenha alguma dúvida ou comentário sobre esse ou outros materiais, não deixe de escrever!

4 comentários:

  1. Jóia! Muito boa tua sugestão.
    Utilizamos com nosso filho o material de ensino da Escola Adventista, e temos gostado. Qual sua opinião sobre este material?? Outra coisa: a ANED não poderia intermediar esta compra de materiais? Seria um excelente serviço aos associados que podem estar sozinhos em alguma cidade e não ter como adquirir materiais, tanto do Adventista como do Mackenzie. Abraços !

    ResponderExcluir
  2. Jóia mesmo! Fábio, a sugestão deste anônimo é boa. Será que a ANED poderia fazer isso por nós? Exultei de alegria ao ler este post. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, estou precisando muito do material do SISTEMA DE ENSINO da MACKENZIE.

    Quem tiver algum livro do 5 ou 6 ano de ciencias eu compro, entre em contato no vbrosso@gmail.com obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Tem que tomar cuidado. Se está de acordo com o MEC quer dizer que vão falar mal do capitalismo e bem do comunismo, louvar Che Guevara e Cuba, falar bem do PT e mal do regime militar...

    ResponderExcluir

Agradeço sua participação... ela é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...