terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sugestão de Material Didático - Mackenzie


Durante meu período de férias tive a alegria de entrar em contato com o material didático utilizado pelo Sistema Mackenzie de Ensino. Eu participava de um congresso quando um de meus colegas me chamou a atenção para o estande da Mackenzie, que apresentava seu material didático. De fato, eu já havia ouvido falar do Sistema Mackenzie, mas, o que não sabia, era que, recentemente, seus materiais didáticos estavam sendo disponibilizados para compra.
Após algumas “folhadas”, imediatamente identifiquei o grande potencial daquele material para o ensino em casa. Não tardei em questionar o representante do Mackenzie sobre a possibilidade de utilizar aqueles livros em uma situação de homeschooling. Obviamente, demorou um pouco para aquele senhor entender do que eu estava falando, mas, após algumas explicações, o mesmo me garantiu que o material era plenamente utilizável para a educação domiciliar, uma vez que foi pensado para abranger todo o conteúdo programático requerido pelo MEC.
Insisti em questionar se o currículo utilizado realmente estava de acordo com o que o Ministério da Educação exige, e foi-me garantido que o material, não somente está de acordo com o mínimo exigido pelo MEC, como possui o aval do mesmo para ser utilizado em escolas de qualquer região do país.
Dessa forma, deixo a todos vocês essa sugestão de material didático. Se quiser conferir a qualidade do material, clique aqui.
Antes de encerrar, gostaria de oferecer duas informações sobre o material que, apesar de não serem problemas (ao meu ver, pelo menos), podem fazer alguma diferença para você que está interessado em adquirir os livros didáticos:


  1. O Mackenzie não fornece esse material diretamente para pessoas físicas. Como o foco deles é oferecer seus produtos a outras escolas que desejem utilizar seu sistema, não há como você comprar o material diretamente deles. O que fazer então? Questionei o representante sobre isso e ele me informou que o que se faz necessário é haver um entidade com CNPJ que possa realizar a compra. No caso, poderia ser uma associação, uma igreja, uma loja ou qualquer outra organização.
  2. O Instituto Mackenzie é de confissão presbiteriana, ou seja, seu material possui um foco essencialmente cristão. O material apresenta, durante a exposição do conteúdo, princípios e valores relacionados à fé cristã.


Caso você tenha alguma dúvida ou comentário sobre esse ou outros materiais, não deixe de escrever!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...